segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A HISTÓRIA e as histórias - a nossa visão

Hoje partilhámos a felicidade de estarmos juntos outra vez. "De manhã eu não queria vir, mas agora é muito bom! Estou feliz! - MS4.
E partilhámos também as nossas vivências do Natal, em família.
" - Eu ouvi o Pai Natal!"
" - Eu vi o Pai Natal!
(...)
"- Eu fui a Paris."
 " - O meu avô contou-me a história do Jesus."

Abrimos o nosso blogue para descobrir o que lá estava de novo e encontrámos muitas imagens que comentámos.

1 - " - É um presépio com o Jesus! ... Eu também tenho um presépio de barro. É tão bonito!"

2 - " - Oh! É feito de jóias! Tem muitas figuras."

3 - " - O meu também tinha musgo. Este tem muitas casas e pessoas. São casas com o telhado vermelho."

4 - " Oh! tem animais. Girafas! E pessoas pretas. O Jesus é preto."

5 - " Tem muitas cores, é tão bonito! E têm chapéus grandes. Está sol. Parecem os cowboys."

Partimos para mais uma aventura com as palavras que nos vai levar à descoberta de outros países, de outros costumes. E ficou uma questão do TM5 - "Como é o presépio no Polo Norte?"


Durante a tarde ouvimos música enquanto cada um fez o seu quadro com a história do Menino Jesus, a história do Natal.
Muitos pintores também pintaram quadros que nos contam histórias. Alguns estão nos museus.



.

Sem comentários:

Enviar um comentário