quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dia Eco-Escolas

"No dia com a data 25, que foi terça feira abrimos o Jardim aos avós e a outros convidados especiais, para estarem connosco, brincarem e verem a exposição."

 
As várias tentativas para construir o espanta pardais, filho do Gustavo e da Amélia.

 
Depois de cada um fazer o seu plano para a cara, explicou ao grupo e fomos decidindo quais as características do nosso amigo.
 
Tinha de ser sorridente porque é feliz, muito amigo dos passarinhos, com nariz de palhaço brincalhão, ...
 
FICOU ASSIM!
 
Como se chama? - Samuel Saramago.
 
A ideia surgiu no dia do autor português.
 
Pesquisamos e descobrimos que um escritor importante que gostava do mar e da natureza tinha o nome de saramago e que este é o nome de uma planta que nasce nos campos, em liberdade e que se pode comer. Tem 4 pétalas brancas ou cor-de-rosa.
 
 
Samuel convidou muitos amigos - O Espantalho Família Pereira Barnabé foi o primeiro a chegar. Depois vieram muito mais: o Ervilhas, a Joana Pimpinela, ... o Pirata das Caraíbas também veio.



Recebemos o prémio do concurso Óleo+ e demos a conhecer às visitas o cartaz do nosso Eco-Código.

Foi feito com as mãos e os dedos, por todas as pessoas da escola. A inspiração para a técnica foi um quadro de Monet - impressionismo.
Nesta floresta, os Bisnaus já podem estar sem estragar. Aprenderam a cuidar do ambiente e a conviver com todas as plantas, os pássaros, as borboletas, os caracois, o esquilo e os peixes do rio.

Sem comentários:

Enviar um comentário